Geral

MÓVEIS PLANEJADOS: COMPRAR OU NÃO?

Saiba se deve ou não investir na compra de móveis planejados

1. Para limpar o acabamento em seus móveis de madeira, use apenas água morna e sabão de prato suave. A limpeza de móveis com água não vai prejudicá-lo – apenas tenha cuidado para não molhar. Use uma escova de dentes velha para áreas difíceis de obter. Limpe a sujeira da superfície com panos macios ou toalhas de papel até chegarem bastante limpas. Em seguida, retire qualquer umidade residual com um pano macio.
2. Depois de uma boa limpeza, a melhor maneira de proteger o acabamento é usar uma cera de pasta macia de boa qualidade. Aplique uma camada fina como indicado no rótulo. Aguarde cinco minutos e lubrifique levemente com uma escova ou pano macio (sapato). Aguarde mais 30 a 60 minutos e buff / brush novamente com um pouco mais de vigor. Você verá um lindo brilho ao final que durará muitos meses.
3. Mantenha seus móveis fora do sol. A temperatura do sol de verão que atravessa uma janela pode ultrapassar 140 graus. Ele irá cozinhar acabamentos finos, desvanecendo-se e destruindo-os ao longo do tempo, e secar e encolher a madeira, o que causará rachaduras.
4. Não coloque móveis de madeira perto de unidades de aquecimento ou aberturas de ventilação. O calor seco irá fazer com que a madeira seque e encolhe, deixando rachaduras. Use um umidificador nos meses mais secos para reduzir a humidade até o nível de 40 a 45 por cento.
5. Para uma reação rápida, use o calçado de sapato apropriado para arranhões e chips, especialmente para torná-los menos visíveis nos pés dos móveis. Usar cuidadosamente um marcador de ponta de feltro de cor correspondente primeiro o esconderá ainda melhor.

MÓVEIS PLANEJADOS COMPRAR OU NÃO (2)

6. Ao polir ferragens metálicas, retire o mobiliário primeiro. Tome seu tempo e tome uma nota para lembrar qual peça volta para onde. Use um polonês de metal de qualidade para que ele brilhe novamente. Uma vez que é lustrado, volte a colocar, com cuidado para não arranhar as superfícies de madeira. Eu recomendo que você não tente fazer tudo isso ao mesmo tempo. Pode ser muito trabalho, então demore alguns dias, fazendo algumas peças por vez, em vez de ficar cansado e frustrado com a tentativa de fazer demais.
7. Madeira não está com fome! Você não pode alimentar móveis. Não importa o que a publicidade diga, a madeira não pode ser alimentada ou nutrida ou enriquecida com lustros ou óleos. Uma vez que ele tem um acabamento protetor sobre ele para beleza e proteção, a madeira é selada. Polimentos e óleos não vão penetrá-lo.
8. Existem várias maneiras de remover o anel branco nebuloso ou manchar a caneca de café quente ou a caixa de pizza quente feita na sua mesa. A maneira menos invasiva é esfregá-lo com um abrasivo suave, como pasta de dente não gel, misturada com bicarbonato de sódio ou óleo de cozinha misturado com cinzas. Você pode esfregá-lo em um pequeno local com o dedo ou usar um pano macio em áreas maiores.

Outro método que tem excelentes resultados é colocar um pano macio ou uma toalha sobre o local e arrumá-lo cuidadosamente por 10 a 20 segundos de cada vez com o ferro em um ambiente médio. Você pode transformar o ferro um pouco, se necessário. Mantenha sempre o ferro em movimento e verifique seu progresso com freqüência.
9. Ao comprar móveis novos ou antigos, veja a parte de trás, dentro e por baixo de mobiliário e gavetas. Muitas vezes isso lhe diz mais sobre qualidade do que olhar para o lado do “show”. Os chamados bosques “secundários” podem falar em torno da idade do item e da qualidade da construção.
10. Restaurar ou retocar uma mobília antiga ou antiga para sua glória original pode parecer uma boa idéia, e muitas vezes é. Mas é importante obter conselhos de alguém que conheça o item que você está considerando. Você pode achar que sua peça é valiosa e precisa apenas de uma limpeza adequada. Qualquer trabalho mais extenso deve ser deixado para um profissional.
Bill Oakley detinha e operou a Oakley Restoration & Finishing em New Milford nos últimos 16 anos. Ele já administrava seu antigo negócio de restauração no Brooklyn, N.Y .. Seus sites incluem www.oakleyrestoration.com e o novo www.GreatFurnitureTips.com ou você pode enviá-lo por e-mail para Bill@oakleyrestoration.com.

O arranjo de mobiliário certo torna o seu espaço de vida confortável, acolhedor e oh-tão propício para uma excelente conversa. Dê uma dica ou duas dessas salas para que sua instalação seja sincronizada com sua planta e seu estilo de vida.

Não cercar ninguém – ninguém quer sentir vontade de realizar acrobacias de alguma forma, conseguindo se mexer através da sua porta, evitando simultaneamente uma poltrona cadeira ou mesa de console.

MÓVEIS PLANEJADOS COMPRAR OU NÃO (3)

Congratule-se com a família e convidados internos com um caminho claro da porta da frente para uma zona de conversação convidativa. Também permita espaço suficiente para mover facilmente entre sofás e cadeiras. A sugestão padrão é 30 polegadas de espaço entre as peças de mobiliário.

Dica de bônus: enquanto você não deseja entupir sua entrada, é inteligente incluir um ponto de entrada, como a mesa ardente x-base nesta sala, escondida em um nicho que não bloqueia o balanço da porta ou tráfego dentro e fora da sala ..

Não deixe ninguém sair da conversa em seu espaço de vida.

Convide a interação acostumando suas peças de móveis ao redor da lareira, com o sofá e as cadeiras voltadas um para o outro. É uma boa idéia não ter mais de 8 pés entre o seu sofá e o par de cadeiras para que as pessoas se sintam conectadas e ninguém tem que elevar a voz para ser ouvido.

Design de interiores: Andrew Howard

Não fique de olho na mão arquitetônica que você recebeu.

Abra as características como portas francesas. Aqui, o layout da mobília enfatiza a simetria da arquitetura da sala com assentos que flui em uma linha natural de cada porta e molda a lareira. As linhas retangulares também imitam o tecto artesado. Mas ao mesmo tempo, pequenas mudanças mantêm as coisas interessantes: use duas cadeiras em um lado da área de conversação em vez de trazer um sofá correspondente. Inclua formas contrastantes também. Aqui, as tabelas de final jogam a sala uma curva de boas vindas ou duas. Uma cadeira lateral pega sua forma, enquanto também dá um crescendo agradável ao azul na paleta da sala. Site de móveis planejados

MÓVEIS PLANEJADOS COMPRAR OU NÃO (4)
Não deixe os hóspedes presos segurando um copo toda a noite.

Coloque uma mesa com fácil acesso a cada assento, conveniente para preparar uma bebida ou um livro. Aqui, a mesa de café é grande o suficiente para servir todo o grupo de assentos, ainda que sua parte superior de vidro evite se sentir maciça. (Uma boa regra de ouro é de 14-18 polegadas entre a mesa de café e o sofá.) As mesas laterais também estão estacionadas em cada extremidade do sofá e ao lado de uma cadeira lateral que papagaia o verde exuberante das vistas ao ar livre.

Design de interiores: Lisa Hilderbrand e Sarah Hamlin Hastings

Não bloqueie as vistas para outros quartos ou em uma ótima sala quando quiser que as pessoas se sintam conectadas, mesmo que estejam fazendo suas próprias coisas.

Considere opções de mobiliário além de um sofá de alto-verso, como esse sofá-cama baixo. Ele fornece alguns assentos extras neste agrupamento de conversas, mas deixa linhas de visão claras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *