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CRIANDO UMA TIGELA DE AÇAÍ

Dicas para montar uma linda tigela de Açaí!

Você já ouviu falar de uma tigela de açaí? Talvez você não tenha, então, se você não está familiarizado, as tigelas açai usam as bagas superal açaí para fazer algo realmente nutritivo e delicioso! Além dos benefícios para a saúde (os olhe seriamente) são um lindo café da manhã ou lanche. Na verdade, você pode ter visto algumas versões bonitas no Instagram.

A melhor parte dessas tigelas é que eles são completamente personalizáveis! Eu fiz a minha tigela com sool de seda, em homenagem ao mês nacional do Soyfoods do mês passado, quando compartilhei uma receita saborosa de lasanha. Claro, eu coloquei o meu com algumas frutas frescas maravilhosas para alguma cor, sabor e nutrição!

Por fim, eu uso sempre alguns sprinklings de sementes de chia, granola e tudo o que me parece fantastico! Para esta tigela, eu usei a Granola de palha de baunilha de Boulder Granola porque é apenas a quantidade certa de doce com um conteúdo de açúcar super baixo. É a trituração doce perfeita para complementar a tigela de açaí cremosa e tangente. Yum!
Acai Bowl Receita e Dicas sobre Diane’s Vintage Zest!

Apenas algumas coisas antes de cavar. A receita em si é super fácil e qualquer um pode fazer isso. Provavelmente a parte mais difícil será encontrar a polpa do açaí. A opção fácil na minha área estava na seção freezer de Whole Foods. Eu também ouvi dizer que o pó de açaí é uma ótima opção ao comprar on-line, mas ainda não o tentei. Eu tentarei a próxima vez!

CRIANDO UMA TIGELA DE AÇAÍ (2)
Agora, você está pronto para cavar!
Acai Bowl Receita e Dicas sobre Diane’s Vintage Zest!

Açaí Bowl Receita e Dicas
Adaptado a partir daqui

Ingredientes
Pacote de 100g (3.5 onças) de polpa congelada de açaí não açucarada congelada
1/2 banana
1 xícara de fruta congelada (usei uma mistura de três frangos e cerejas escuras)
1/2 xícara de leite (usei soil de soja sem suco)
Coberturas Frutadas! (Usei morangos, mirtilos, banana e kiwi)
Coberturas crocantes! (Eu usei sementes de chia e granola de Boulder. Às vezes eu uso a imagem de chips de coco torrada também)
Mel para a doçura, para provar (opcional)
Acai Bowl Receita e Dicas sobre Diane’s Vintage Zest!
instruções

1. Descongelar o seu purê de açaí correndo por água por alguns segundos.

2. Em um liquidificador, adicione a banana, pulpa de açaí, frutas congeladas e um pingo de leite.

3. Misturar em baixo até que os pedaços maiores sejam quebrados e, em seguida, aumentar a velocidade gradualmente.

4. Adicionando o leite um pouco por vez, parando para raspar os lados do liquidificador, se necessário.

CRIANDO UMA TIGELA DE AÇAÍ (1)
Acai Bowl Receita e Dicas sobre Diane’s Vintage Zest!

5. Pare quando a mistura é a consistência desejada de um smoothie grosso, em seguida, misture em alta durante 15 a 20 segundos adicionais.
Acai Bowl Receita e Dicas sobre Diane’s Vintage Zest!

6. Adicionar coberturas! Arranje a fruta e coberturas crocantes como você quiser!

7. Desfrute da sua linda tigela de açaí!
Acai Bowl Receita e Dicas sobre Diane’s Vintage Zest!

Eu adoro o roxo profundo da tigela do açaí, e sempre me parece que estou tendo uma linda guloseima pela manhã … mesmo que seja super saudável! Experimente, pois é super fácil e é divertido ver como todos decoram suas tigelas individuais. Um pouco de astúcia é uma boa maneira de começar todos os dias, certo?

Então, qual é o desligamento da saúde? A bacia do açaí é basicamente uma “bomba de açúcar”, diz Muhlstein. “As tigelas Açaí podem ter 50g de açúcar [o equivalente a 12 colheres de chá], ou o dobro do que a American Heart Association recomenda para as mulheres durante um dia inteiro”, diz ela. Para colocar isso em perspectiva: são quatro vezes mais açúcar do que a maioria dos rosquinhas. E se você for pesado nas coberturas, esse número fica ainda maior. Jamba Juice tem uma mistura de açaí com um enorme 91g de açúcar! Creme de açaí em belo horizonte

Aqui está o assunto: sozinho, o açaí é legítimo. É carregado com antioxidantes (10 vezes mais do que os mirtilos!) E fibras – coisas que ajudam com a saúde do coração, a digestão e o envelhecimento. E é uma fruta relativamente baixa em açúcar. Mas desde que a baga vem da Amazônia, e é altamente perecível, não vai aparecer no mercado dos seus agricultores em breve. Em vez disso, muitas vezes é vendido em forma de pó ou puré, que a maioria das pessoas prefere consumir misturado com algo de leite de noz e frutas congeladas são opções populares. E assim: nasceu a bacia açucarada açucarada.

Há maneiras de se misturar com os benefícios, no entanto. Veja como comer o seu açaí sem ser atropelado pelas coisas doces.

Sempre BYOB (traga sua própria tigela).
Em vez de encomendar um do local de suco na moda em seu bairro, faça isso em casa. Isso permite que você controle exatamente o que está indo na sua tigela e o tamanho da sua porção. (Aqui é como fazer sua própria tigela de smoothie.)

 

Corte-o.
Falando em tamanhos, para ajudar a diminuir os níveis de açúcar alto do céu, faça apenas o que pode caber em uma caneca, diz Muhlstein. Você comerá uma fração do açúcar e nem sequer notará. Doce!

Misture!
Use pacotes de açaí não apimentados para fazer sua tigela (US $ 60 para um pacote de 24, amazon.com) e, em seguida, combiná-lo com água em vez de suco. Se você preferir usar um leite de noz, opte por uma versão não açucarada. E pense em misturar em adições saborosas, como beterrabas cozidas no vapor, folhas verdes ou cenouras doces, e não apenas frutos frutados.

Pense sobre os coberturas de cobertura.
O que você adiciona à tigela do açaí é onde as coisas podem ficar excessivas com pressa, então limite-se a um ou dois itens. Sempre opte por frutas frescas em cima de secas e saltei qualquer adequeado, como mel. Experimente uma colher de iogurte grego simples ou manteiga de amendoim em vez disso para ajudar a estabilizar o açúcar no sangue.

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