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COMO O AÇAÍ FAZ BEM A SAÚDE?

Conheça como o açaí pode trazer benefícios para você e sua saúde.

5 benefícios impressionantes para a saúde das bagas de Açaí
As bagas de Açaí são uma \”superfruta\” brasileira. Eles são originários da área amazônica, onde são um comida capital.

Apesar disso, eles ganharam popularidade ultimamente em todo o planeta e também são elogiados por serem particularmente benéficos para a saúde e também o muito -estar.

Este fruto escuro e também roxo certamente embala muita nutrição, e também é possível que até ter pequeno número de benefícios para a saúde, incluindo os 5 descritos neste cláusula.

COMO O AÇAÍ FAZ BEM A SAÚDE (1)
Quais são as bagas de Açaí?
As bagas de Açaí são frutas redondas de 1 polegada (25 cm) que ascendem em palmeiras acai nas florestas tropicais da América Medial e também do Sul. Eles têm uma pele encarnado escura e também uma mesocarpo amarela que envolve uma extensa semente.

Como eles contêm poços como damascos e também azeitonas, eles não são tecnicamente uma baga, porém sim uma drupe. Nada obstante, eles são comumente lembrados como bagas.

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Na floresta amazônica, as bagas de açaí freqüentemente acompanham as refeições.

Para torná-los víveres, eles são encharcados para suavizar a duração pele externa e também depois purê para formar uma pasta roxa escura.
Eles têm um sabor terroso que varias vezes é descrito como um intercepção entre amores e também chocolate não doce.
As bagas de Açaí frescas têm uma curta vida útil e também não estão disponíveis fora de onde elas são cultivadas. Como exportação, são vendidos como purê de frutas congeladas, pó sequioso ou suco pressionado.
As bagas de açaí também são usadas para saborear produtos alimentícios, incluindo geléias e também sorvetes, ao passo que número reduzido de itens não alimentares, como cremes corporais, contêm óleo de Açaí.

COMO O AÇAÍ FAZ BEM A SAÚDE (2)
RESUMO:
As bagas de Açaí elevam em palmeiras de açaí na floresta amazônica. Eles são processados ​​em uma polpa de antemão de saborear.
1. Eles são Nutrientes-Densos
As bagas de açaí têm um perfil nutricional restrito para uma fruta, porque são algo altos em adiposidade e também com grave texto de açúcar.
100 gramas de polpa de fruta congelada possui a seguinte queda nutricional (1):
Calorias: 70

Obesidade : 5 gramas

Obesidade saturada: 15 gramas
Carbs: 4 gramas
Açúcar: 2 gramas

Filamento 2 gramas

Vitamina A : 15% do RDI
Cálcio: 2% do RDI

Como pesquisa venezuelano, as bagas de açaí também contêm poucos outros minerais, incluindo cromo, zinco, ferro, cobre, manganês, magnésio, potássio e também fósforo (2).

Porém certos benefícios de saúde mas poderosos do Açaí provêm de compostos vegetalidade.
O mas notável entre estes é antocianinas, que dão acai berries sua cor profunda e também roxa e também atuam como antioxidantes no corpo.
Você também é possível que achar antocianinas em outros mantimentos azuis, pretos e também roxos, como feijoeiro preto e também mirtilos.
RESUMO:
As bagas de Açaí contêm gorduras saudáveis ​​ e também baixas quantidades de açúcar, como vários minerais e também compostos de vegetais, incluindo antocianinas.
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2. Eles são carregados com antioxidantes
Os antioxidantes são essenciais porque neutralizam os efeitos prejudiciais dos radicais livres em todo o corpo.
Se os radicais livres não são neutralizados por antioxidantes, eles podem danificar células e também levar a uma série de doenças, incluindo diabetes, cancro e também doença cardíaca (3).
As bagas de açaí têm uma quantidade incrivelmente subida de antioxidantes, afiando outras frutas ricas em antioxidantes, como mirtilos e também cranberries (4).
O teor antioxidante dos vitualhas é tipicamente medido por um contagem de capacidade de aspiração radical de ar (ORAC).

No caso do Açaí, 100 gramas de polpa congelada possui um ORAC de 15405, ao passo que a mesma quantidade de mirtilos possui uma placar de 4699 (4).

Esta atividade antioxidante vem de uma série de compostos de vegetais em açaí, incluindo antocianinas (5, 6).
Em 2008, os estudiosos deram 12 voluntários de jejum, polpa de açaí, suco de açaí, compota de maçã ou uma grito sem antioxidantes em quatro momentos diferentes e também depois testaram seu sangue para antioxidantes (7).
Tanto a polpa de açaí como a compota de maçã elevaram os níveis antioxidantes dos membros, o que significa que os compostos antioxidantes em açaí são muito absorvidos no tripa (7).
Também aponta que a polpa de Açaí é uma manancial melhor de antioxidantes do que o suco de açaí.

COMO O AÇAÍ FAZ BEM A SAÚDE (3)
RESUMO:
Açaí é incrivelmente rico em antioxidantes, com três vezes a quantidade encontrada em mirtilos.
3. Eles podem prosperar os níveis de colesterol
Estudos em animais sugeriram que acai poderia ajudar a prosperar os níveis de colesterol, diminuindo o colesterol totalidade e também LDL (8, 9, 10).

E também é verosímil que tenha como ter um efeito semelhante nos humanos.

Pesquisa de 2011 tinha 10 adultos com excesso de peso, coma batidos de Açaí um par de vezes ao dia por um mês. No universal, eles apresentaram menor colesterol LDL totalidade e também \”ruim\” no final do estudo (11).

Apesar disso, houve pequeno número de desvantagens para este estudo. Era pequeno, não tinha conjunto de controle e também recebeu seu financiamento de um fornecedor primordial de Açaí.
Embora seja precisa mas busca, é verosímil que as antocianinas no Açaí possam ser responsáveis ​​ por seu impacto positivo nos níveis de colesterol, uma vez que os estudos ligaram este constituído da vegetal às melhorias no colesterol HDL e também LDL (12).

Aliás, o Açaí contém esteróis vegetalidade, que impedem que o colesterol seja introverso pelo seu corpo (10).
RESUMO:

Vários estudos em animais e também no mínimo pesquisa humano sugeriram que acai é possível que ajudar a encolher os níveis de colesterol no sangue.
4. Eles podem ter um verosímil efeito anticancerígeno

2 estudos de teste de tubo e também animais revelaram esse gênero de de efeito anti- cancro em acai (13, 14, 15, 16 17). Em ratos, a polpa de açaí reduziu a incidência de cancro de cólon e também varíola (14, 15). Conquanto, um segundo estudo em camundongos descobriu que não teve efeito no cancro de estômago (18). Os estudiosos concluíram que o Açaí poderia possui um papel no tratamento do cancro no horizonte, ainda é imprescindível mas busca, até nos humanidade. UMUM: Em estudos com animais e também tubos de tentativa, o Açaí mostrou potencial como agente anticancerígeno. Mas estudos são necessários para instaurar seu efeito em humanidade. AVALIAÇÃO5. Eles poderiam impulsionar a função cerebral. Vários compostos de vegetais em acai também poderiam proteger seu cérebro de dano à proporção que envelhece (19).

Vários estudos demonstraram esse gênero de de efeito protetor em ratos de laboratório (19, 20, 21, 22). Os antioxidantes em Açaí contrariar os efeitos nocivos da escandescência e também da enferrujamento nas células cerebrais, o que é possível que afetar negativamente a memória e também a aprendizagem (21). Em pesquisa, o acai até ajudou a progredir a memória em ratos idosos (22). Uma das jeitos pelas quais o cérebro permanece saudável é limpando células que são tóxicas ou que não funcionam mas, um processo divulgado como autofagia. Isso dá lugar a novos nervos para se formar, aumentando a informação entre células cerebrais. Conforme envelhece, esse processo funciona de modo menos eficiente. Apesar disso, em testes de laboratório, o extrato de açaí ajudou a estimular esta resposta de \”limpeza doméstica\” nas células cerebrais (23). UMUM: Açaí é possível que contrariar os efeitos prejudiciais da escandescência e também enferrujamento no cérebro e também ajudar a estimular sua resposta de \” maneira \”. Desvantagens possíveis para Açaí Berries. Oferecido que o açaí é uma fruta saudável e também rica em antioxidantes, não há varias desvantagens para comê-lo.

Conquanto, uma termo de cautela é não valorizar suas alegações de saúde associadas. Embora a busca inicial seja promissora, estudos sobre Seus efeitos sobre a saúde humana foram pequenos e também escassos. Desta maneira, é essencial levar as alegações de saúde com um grão de sal. Aliás, tenha em mente que, se você estiver comprando isso como uma polpa pré-processada, verifique o rótulo do substância e também Certifique-se de que não tenha adicionado ingredientes.

Certos purés têm uma quantidade bastante elevada de açúcar adicionado. SOMBRA: Na maior secção, o açaí é uma fruta saudável com pequeno número de desvantagens. Certifique-se de prestar atenção para os açúcares adicionados. Como saborear AcaiSince as bagas acai frescas têm uma vida útil curta, elas são singularmente exportadas e também amplamente disponíveis em três formas primordiais : purês, pós e também sucos. O suco é sobrecarregado com antioxidantes, porém é também o mas cima em açúcar e também falta de fibrilha. Embora, se for filtrada, o suco é possível que moderar menos antioxidantes (7). O pó fornece a quantidade mas concentrada de nutrientes, dando-lhe fibrilha e também obesidade, também compostos de vegetalidade. Dito isto, o puré é provavelmente a melhor forma de aproveitar O sabor das bagas de açaí. Para fazer uma tigela de açaí, misture o puré enregelado sem açúcar com chuva ou leite para transformá-lo em uma suporte de classe smoothie para coberturas. As juntas podem incluir frutas fatiadas ou bagas, flocos de coco torrados, manteigas de nozes, nibs de cacau ou Sementes de chia. Você também é possível que fazer uma tigela usar pó de Açaí. Misture-o na sua receita de smoothie favorita e também, logo depois, adicione os seus suplementos favoritosSUMMARY: Existem abundantes jeitos de consumir açaí, também como purê, pó ou suco congelados. AVALIAÇÃO A traço subalterno : com o basta texto de antioxidantes, as bagas de Açaí têm varias potenciais benefícios para a saúde. Eles são carregados com compostos de vegetais poderosas que atuam como antioxidantes e também podem ter benefícios para o seu cérebro, coração e também saúde normalmente. Eles também fornecem gorduras e também fibras saudáveis, tornando-os uma comida usualmente saudável. Aproveite o Açaí como um smoothie ou tigela, porém desvelo com os açúcares adicionados que são freqüentemente encontrados nos sucos e também purês congelados.

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